Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

5 coisas que pode fazer para ajudar uma associação canina

Muitos de nós gostaríamos de poder contribuir um pouco mais para uma associação canina, mas muitas vezes não sabemos por onde começar ou como ajudar. Deixo-lhe aqui algumas ideias como pode ajudar e fazer a diferença.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
  • Torne-se voluntário de uma associação:

Muitas vezes as associações têm inúmeros animais e falta de pessoas para as ajudar. Ao voluntariar-se vai ajudar nas atividades de limpeza e higiene diárias, nas rotinas de alimentação e cuidados de saúde primários que alguns animais necessitem. Além disso pode oferecer um pouco de amor aqueles cães que tanto precisam, pode ensiná-los a crescer e prepara-los para uma possível família.

  • Donativos:

Os donativos são essenciais para que uma associação sobreviva, além de dinheiro, que faz sempre falta, pode doar trelas, mantas, camas, alimentos como ração para cachorros e para cães adultos, tudo o que achar que o seu cão gosta! Pois afinal, todos os que se encontram ali, são cães que não tiveram a mesma sorte, mas que adoram todos os mimos que lhe poder dar. Caso não tenha alguma ideia especifica, pode sempre contactar a associação e perguntar o que faz mais falta.

  • Apadrinhe:

Apadrinhar um cão consiste em ajudar mensalmente a associação com a despesas alimentares, veterinárias e tudo o indispensável para o bem-estar. O valor mensal depende de associação para associação e do animal que escolher. O que vai receber em sua casa, uma fotografia e a história do seu afilhado e a evolução e percurso de vida até que seja adotado.

  • Seja a família de acolhimento de uma cão (FAT):

Pela sobrelotação dos animais nos abrigos, muitas vezes, as associações veem-se proibidas de recolher e alojar mais animais. Aqui a sua ajuda pode ser fulcral e fazer toda a diferença, ao oferecer-se para ser FAT de um cão vai acolhe-lo em sua casa, dando-lhe todos os mimos e atenção que este necessita até que o adote ou seja adotado por uma família. Ser FAT além de temporário pode ajudar a associação em momentos difíceis como surtos de doenças infeciosas e muito contagiosas (exemplos, Parvovirose ou Tosse do Canil), salvando assim a vida de muitos cães.

  • Use os seus talentos:

Gosta de costura, de fotografia, de cozinhar, o que seja?! Porque não usa esses talentos para ajudar a associação em angariações de fundos. Se gosta de costurar pode fazer brinquedos artesanais, mantas, camas e até roupas para os cães e estas podem ser vendidas e o dinheiro angariado reverter para a associação, o mesmo com a cozinha pode sempre fazer biscoitos caseiros para oferecer a associação e vender para angariar fundos. Aqui a criatividade é que manda e já viu que a sua ajuda pode fazer a diferença em tantas vidas.

Maria Beatriz Mariano

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta