Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

5 benefícios de treinar agility com o seu cão

É impressionante a velocidade e rapidez de movimentos que os cães atingem enquanto estão a fazer agility. Além disso, a concentração que é necessária é de outro mundo. Se gostava que o seu companheiro de 4 patas o acompanhasse nessa aventura, descubra o porquê de o dever fazer.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita
  • Criar laços

Ao criar rotinas e fazer atividades em conjunto aumenta exponencialmente a relação que tem com o seu patudo. Ele ficará entusiasmado por poder trabalhar consigo e será sempre motivador fazerem coisas novas juntos.

  • Estimulação física e mental

Para um cão ser equilibrado tem que ser estimulado física e mentalmente. Sendo a agility uma ótima forma de cansar o seu companheiro de quatro patas pois é um exercício que exige rapidez mas também concentração.

  • Auto-confiança

Os cães também têm sua própria confiança. Com os treinos de agility irá aperceber-se que o seu companheiro de quatro patas estará de treino para treino mais confiante, pois o facto de se superar irá motivá-lo muito.

  • Auto-controlo

Durante um treino de agility a atenção do cão tem que estar muito alta para que consiga completar o desafio até ao fim. Assim, terão de controlar o seu instinto de correr sem direção ou para o seu obstáculo preferido para que possa entender o que está a ser pedido pelo dono!

  • Diversão

Para um cão não há nada mais divertido do que trabalhar a fazer o que gosta e ainda receber uma recompensa. Por isso, aproveite isso e divirtam-se juntos.

Há mil formas de criar memórias bonitas com o seu patudo. Agility é apenas mais uma!

Sofia Galiza

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta