Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

4 Principais raças de cães que se dão bem com gatos

A paixão por gatos e cães está presente em várias pessoas. Se já tem um felino por casa e adora cães, não se prenda à ideia de que os gatos não se dão bem com cães, pois podem tornar-se grandes amigos!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Apesar de cães e gatos se darem bem, existem algumas raças de cães que poderão não ser as mais indicadas para fazer companhia a um gato, devido à sua personalidade.

Os Terrier, por exemplo, são cães muito enérgicos, irrequietos e possuem instinto de caça (principalmente em relação a animais pequenos, como os gatos), podendo não ser das raças mais aconselhadas para fazer companhia a um gato, uma vez que o cão poderá não deixá-lo sossegado nem por um segundo.

Por outro lado, alguns cães de trabalho foram criados para vigiar e proteger outros animais e membros da família, sendo bastante amigáveis para os gatos.

Os cães de raça toy são companheiros bastante amorosos, havendo uma forte probabilidade de se darem bem com gatos.

Desta forma, sugerimos algumas raças de cães:

1. Beagle

Era uma raça de excelente faro que caçava tradicionalmente acompanhado pelos seus donos a cavalo, dando-se bem com outros animais. É uma cão muito amigável.

Encontre aqui ração personalizada para Beagle.

2. Collie

É uma raça excecionalmente gentil para a maioria dos animais.

3. Lulu da Pomerânia

São cães muito inteligentes, pode aproveitar para o acostumar à presença de um gatinho e desenvolver uma relação de tolerância. Apresentam tendência de viver com outros animais de forma pacífica.

4. Golden Retriever

É um cão muito carinhoso, calmo e bondoso, a tarefa de acostumá-los a conviver com outros animais de estimação é relativamente fácil.

Encontre aqui ração personalizada para Golden Retriever.

Algo bastante relevante que deverá reter é que, apesar destas dicas, cada cão é um indivíduo diferente de outro e, desta forma, se adotar um cão de uma das raças anteriormente referidas a probabilidade de se dar bem com o seu gato é bastante alta, contudo, o seu cão poderá ser uma exceção e não ter uma boa relação com o seu felino.

Rita Moita Ferreira

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta