Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogLifestyle

10 raças de cães com pelo cerdoso

Os cães com pelo cerdoso ou pelo de arame tem como característica a facilidade de manutenção do pelo, tendo sempre de ser escovados com regularidade, mas por norma tem sempre um pelo muito bonito. Conheça algumas raças de cães com pelo cerdoso!

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Existem muitos cães com pelo cerdoso com diferentes raças, origens, cores e tamanho. Veja conhecer 10 raças de cães com este tipo de pelo tão peculiar:

  • Podengo: raça de origem portuguesa e considerada das mais antigas do mundo. Os Podengos são bem-dispostos, alegres e ótimos caçadores. Podem ter porte pequeno, médio ou grande, variado o seu peso consoante o seu porte, estando entre os 4 a 20 kg. É muito fiel ao seu dono e um excelente guarda. Adora estar sempre a fazer atividades e é muito energético.
  • Border Terrier: Oriundo do Reino Unido é uma raça que não é muito conhecida. São cães pequenos que atingem em adultos os 7kg. São cães com um temperamento especial e que necessitam de muita socialização e educação tornando-se excelentes cães de companhia, leais e carinhosos. Não se deixe enganar pelo seu tamanho, pois são excelentes guardas. Adoram correr e, tal como a sua família Terrier, são donos de um ótimo faro e gostam de meter o nariz em todas as tocas.
  • Airedale Terrier: são os maiores da família Terrier, em adulto chegam a pesar 25kg. Nasceram no Reino Unido e são cães alegres, dóceis e divertidos. Em regra, dão-se bem com outros animais, mas recomenda-se que se invista na socialização desde cachorro. São inteligentes e fortes, adora trabalhar sendo uma excelente raça para fazer desporto/competições de Agility, Freestyle canino, entre outros.
  • Dachshund ou Teckel: Esta raça canina, também conhecidos como salsichas, tem origem alemã e são cães simpáticos e amigáveis para a sua família, contudo são muito desconfiados com estranhos, sendo assim uns excelentes cães de guarda. São também um pouco teimosos pelo que o treino deve ser iniciado o mais cedo possível. Adoram ladrar, pelo que pode ser um pouco difícil de o ter num apartamento.
  • Jack Russel: estes pequenos energéticos e trabalhadores são naturais do Reino Unido e não gostam de todo de estar parados um segundo. São extremamente teimosos, pelo que deve ser iniciada a educação de obediência o mais cedo possível. Apesar disso, são excelentes cães de família, adoram brincar e são muito cuidadosos com os mais pequenos.
  • Braco Alemão: além de um excelente caçador, o Braco Alemão é um extremoso cão de família, que adora os mais novos e outros cães. Naturais da Alemanha, são cães inteligentes e bastante atléticos, necessitam de muita atividade física para se sentirem bem. Não lida muito bem com a ausência do dono, pelo que não é a raça ideal para passar muito tempo sozinho. Adora estar ocupado e de realizar as tarefas com o seu dono lhe dê, pelo que é um cão que facilmente é treinado e bem-comportado.
  • Fox Terrier: Tal como todos os Terriers são naturais do Reino Unido. São extremamente teimosos, fortes e inteligentes. No entanto, quando bem treinados, são um excelente cão de família, bastante carinhosos com o seu dono e leais. São donos um ótimo faro e excelentes caçadores, bastante energéticos e podem ter tendência a ladrarem um pouco. São cães de porte pequeno a médio.
  • Schnauzers : Naturais da Alemanha, pode ter um porte pequeno, médio ou gigante. No entanto, todos tem uma característica em comum a “aparência” de uma barba/bigode a partir do focinho. São cães bastante afetuosos e leis, muito inteligente e facilmente são educados. No entanto, são um pouco desconfiados com estranhos e não são grandes fã de outros animais. Adoram companhia e andam sempre atrás da sua família.
  •  Griffon de Bruxelas: uma raça de cães de companhia com naturalidade Belga. São doceis, alegres e brincalhões. Mas com estranhos podem ser tímidos e desconfiados. São muito apegados ao seu dono e não gostam de muita confusão em casa. Precisam que o dono dedique muito do seu tempo para serem felizes.
  • Deerhound ou Lébrel Escocês: Não é uma raça muito conhecida, é muito parecido ao Glago inglês, mas mais alto e forte e com uma pelagem completamente diferente. Amável, tranquilo, carinhoso e leal são as principais características desta raça. Dão se bem com outros animais e com as crianças também. São inteligentes e energéticos. Excelentes cães de família, mas também com um grande instinto de caçador.

Maria Mariano

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta