Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Snacks calmantes para cães: funcionam?

Os cães também sofrem de stress! Conhece a melhor ferramenta para reduzi-lo? Saiba como funcionam os snacks calmantes para cães.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Tal como os humanos, os cães podem ser suscetíveis a momentos de ansiedade, pressão e stress, seja por razões biológicas ou psicológicas. Vivemos numa sociedade onde a rapidez é imposta e todos os nossos dias correm a uma velocidade alucinante. Este ritmo prejudica também os cães que connosco convivem!

Existem no mercado, variados produtos que ajudam a reduzir os níveis de stress e ansiedade nos nosso patudos. Esses produtos são apresentados de variadas formas (como coleiras, comprimidos, xaropes/pastas, sprays e snacks). A escolha do produto adequado, varia mediante o tipo de cão e as suas preferências. Contudo, os snacks calmantes são uma opção prática, deliciosa e educativa!

O que são snacks calmantes para cães?

Consistem em biscoitos formulados a partir de ingredientes com ação calmante e/ou relaxante. Podem incluir-se ingredientes naturais como a camomila, a lavanda e a cidreira, mas também componentes extra como os tripofanos, ómegas e anti-oxidantes.

  • Camomila: além dos benefícios a nível gastrointestinal, é utilizada como agente relaxante, ajudando a acalmar os nossos cães.
  • Lavanda: controla e alivia irritações da pele que podem ser consequência do stress vivenciado pelo seu patudo.
  • Cidreira: tal como a camomila, tem propriedades relaxantes.
  • Tripofanos: são componentes proteicos que ajudam a reduzir os níveis de stress.
  • Ómegas 3 e 6: ajudam a promover a saúde do pêlo e pele, bem como prevenir alterações cardiovasculares e cognitivas.
  • Anti-oxidantes: ingredientes promotores da estimulação do sistema imunitário, favorecendo as defesas do organismo dos cães.

Os snacks calmantes funcionam bastante bem! Devem ser administrados respeitando as quantidades diárias recomendadas na embalagem para surtirem o efeito desejado e não terem consequências negativas. Estes snacks devem sempre fazer parte de uma dieta balanceada e equilibrada de boa qualidade e adequada ao seu patudo.

Recomenda-se a utilização destes snacks em casos de ansiedade de separação, hiperatividade, stress em viagens ou outros momentos estimulantes (por exemplo, visitas ao Médico Veterinário), fobia sonora e treinos de obediência como reforço positivo.

Ana Pinto

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta