Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Ração Natural: 4 Benefícios para o seu cão

Quando se fala de alimentação natural fala-se sobretudo de alimentação caseira ou alimentação BARF. Contudo, a inclusão de alimentos naturais na formulação de rações podem ajudar a tornar a ração o mais natural possível.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

A FEDIAF (European Pet Food Industry Federation) define que a atribuição de “natural” deve ser entregue aos alimentos e não à ração como um todo.

Nesse caso, podemos considerar como alimentação natural a alimentação caseira ou a alimentação BARF.

Contudo, existem rações que incluem alimentos naturais (não processados previamente) e que são sujeitos ao processamento físico para obtenção dos grãos de ração.

Que benefícios podem ser encontrados neste tipo de alimentação?

1  – Melhora a saúde no geral, por conter alimentos sem processamento prévio

As rações naturais ou a alimentação BARF incluem alimentos no seu estado natural, sem processamento químico prévio. A alimentação diária à base de ingredientes não processados ajuda na manutenção da saúde no geral, diminuindo a probabilidade do aparecimento de patologias futuras, que se sabe que podem ter como causa a ingestão frequente de produtos processados (como neoplasias).

Encontre aqui a melhor ração natural para cão.

2 – Pode ajudar cães com alergias ou sensibilidade alimentar

Em cães com dificuldade em digerir facilmente alguns ingredientes ou cães com alergias a determinadas fontes proteínas, podem beneficiar de uma alimentação natural. O benefício vai depender do problema em questão do patudo e do tipo de ingredientes incluídos na alimentação.

3 – Se falarmos de alimentação BARF, um dos principais benefícios é favorecer a higiene oral 

A alimentação BARF estimula bastante a mastigação e permite a manutenção da higiene oral. Contudo, o grão de algumas rações permite estimular a mastigação de forma a prevenir a acumulação de placa bacteriana.

4 – Graças à qualidade nutricional, deixa a pele hidratada e o pelo brilhante!

A alimentação natural inclui ingredientes de boa qualidade que consequentemente aportam nutrientes importantes para a manutenção da saúde da barreira cutânea. A inclusão de fontes naturais de ácidos gordos ómega-3, como o óleo de salmão,  permite que a alimentação seja uma mais valia para a pele e pelo!

Daniela Leal 

Médica Veterinária

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta