Para uma melhor vida, juntos

BlogAlimentação

Os cães podem comer frutos secos?

Os cães podem comer frutos secos, mas antes de oferecer é importante saber tudo sobre os riscos que podem trazer. Saiba mais aqui.

Descubra a comida ideal para o seu cão: personalize a sua receita.

Dê uma vida melhor ao seu cão

Descubra a comida ideal para o seu cão: personalize a sua receita.

Simular
Simular

Os cães podem comer frutos secos?

Depende! Há frutos secos que podem os cães podem comer com alguma segurança e outros que são proibidos por serem tóxicos. Saiba, neste artigo, quais são os mais seguros e os que não pode dar!

Quais são os frutos secos tóxicos?

As nozes de macadâmia e pecan são extremamente tóxicas para os cães. Estão na lista de alimentos tóxicos para cães. Podem causar vómitos, diarreia, febre e convulsões.

Quais são os frutos secos que podem comer?

Cajús, amendoins ou avelãs são permitidos. No entanto, é preciso ter em conta que só devem ser dados em pequenas quantidades e muito ocasionalmente.

Como têm muita gordura e são muito calóricos, podem levar a problemas gastrointestinais e pancreatite – uma doença inflamatória do pâncreas e que pode ser muito perigosa.

Além disso, pelo tamanho e difícil digestibilidade podem acontecer situações de falso trajeto, engasgo e mesmo obstruções intestinais.

Posso dar pasta de amendoim ao meu cão?

O uso da pasta de amendoim, por exemplo, para colocar nos brinquedos interativos como o Kong, tem vindo a ser cada vez mais divulgado.

Este petisco pode sim, ser oferecido, desde que em pequena quantidade e muito ocasional! É, no entanto, muito importante analisar a composição da pasta. Muitas contêm xilitol, que é tóxico para os nossos patudos.

A não esquecer

Os cães podem comer frutos secos muito ocasionalmente e sempre sem qualquer tipo de cobertura ou tempero. Para uma melhor digestão é preferível oferecer sempre sem casca.

Lembre-se que a dieta dos cães deve respeitar ração de elevada qualidade nutricional e energética, adaptada a cada um deles.

Ajudamos a criar a receita ideal para o seu cão aqui.

Existem muitos snacks saudáveis e seguros para cães . Também pode mimar o seu cão com frutas saudáveis 🙂 Veja quais aqui.

Patrícia Rocha

Médica Veterinária

Para uma melhor vida, juntos

Descubra um mundo de nutrição à medida do seu cão, desde comida a suplementos desenvolvidos por veterinários, entregue em sua casa.

Começar agora