Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

Os cães podem comer farinha de trigo?

Sabe se os cães podem comer farinha de trigo? Existem vários alimentos que podem ser consumidos pelos patudos. Descubra se este é um deles.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Os cães podem comer farinha de trigo? Alguns alimentos não podem ser consumidos pelos cães. Será este um deles?

A farinha de trigo está presente em vários alimentos do nosso dia a dia, como bolos e pão.

A tentação de partilhar a nossa refeição com o nosso patudo é grande, pois eles sabem exatamente o que fazer para nos cativarem. No entanto, não podemos dar aos nossos melhores amigos todos os alimentos que comemos. Uns são tóxicos, outros podem não ser muito bem tolerados e digeridos, levando a alterações gastrointestinais ou causar outro tipo de problemas.

Poucos são os alimentos que podemos partilhar com os nossos cães em segurança. Alguns exemplo seguros são algumas frutas e legumes (nem todos).

A farinha de trigo é um alimento seguro para os cães?

Esta farinha, conforme já vimos, está presente em alguns alimentos pouco saudáveis e que não devem ser oferecidos aos nossos patudos. Além disso, é um alimento bastante processado.

Não tem grande valor nutricional, pois devido ao seu processo de refinamento é pobre em nutrientes, como vitaminas e minerais.

É rica em amido que é difícil para os patudos digerirem e pode conduzir ao aumento indesejado de peso.

Veja aqui a melhor ração light para o seu cão.

Desta forma, os cães podem comer farinha de trigo, pois não é um alimento tóxico. Ainda assim, não é um alimento que traga benefícios à alimentação do seu patudo e deve ser evitado, especialmente por aqueles com tendência ao excesso de peso.

Alternativas para os cães 

A base da alimentação do seu patudo deve sempre ser uma ração personalizado para cães. Se pretender dar um miminho pode optar por fazer algumas receitas caseiras com alimentos seguros, mas deve fazê-lo esporadicamente em dias especiais.

Ajudamos a criar a receita ideal para o seu cão aqui.

A farinha de trigo integral pode também ser utilizada pontualmente em algumas receitas. Este alimento já é mais rico nutricionalmente.

Patrícia Azevedo

Médica Veterinária 

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta