Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

O seu cão tem um paladar exigente?

Pois é, não só os humanos são esquisitos, os cães também! O seu cão tem um paladar exigente? Não sabe o que fazer para o “satisfazer”?  Não se preocupe. Saiba que há estudos que comprovam que os cães conseguem sentir praticamente os mesmos sabores que os humanos. Têm a capacidade de sentir o gosto doce, […]

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

Pois é, não só os humanos são esquisitos, os cães também! O seu cão tem um paladar exigente? Não sabe o que fazer para o “satisfazer”? 

Não se preocupe. Saiba que há estudos que comprovam que os cães conseguem sentir praticamente os mesmos sabores que os humanos. Têm a capacidade de sentir o gosto doce, salgado, amargo, azedo,..

“O meu cão não come quase nada, preciso de ajuda!”

Uma vez que o paladar canino não é tão apurado como o dos humanos, pode parecer estranho não gostarem de alguns alimentos. 

A escolha de uma boa alimentação é o mais importante. É essencial que a comida seja de qualidade e o mais personalizada possível, já que o olfato é o primeiro sentido a ser despertado. Não se esqueça que tal como nós o olfato é crucial na hora de comer. 

De acordo com a Dra. Daniela, médica veterinária da Barkyn,: “o olfato é o sentido que mais ajuda o animal a ter interesse pela comida. Manter o cheiro original é o que vai determinar o interesse do nosso cão”. 

Há vários fatores que tem de ter em conta, um deles é a forma como guarda a comida para ao longo do tempo não ir perdendo o aroma, outro é o recipiente onde coloca a comida e o momento em que o faz. 

Como oferecer uma maior variedade de alimentos e comidas? 

Surge muitas vezes a dúvida do que podemos ou não oferecer aos nossos cães. A variedade é muita, entre comidas húmidas, biscoitos, snacks, toppings, etc. 

O mais importante a ter em conta é realmente a qualidade dos produtos que oferece ao seu amigo canino. Tal como nós, eles também têm preferências, alergias, intolerâncias. 

Um dos pontos chaves nesta jornada é o bom acompanhamento. 

E um bom acompanhamento é feito não só por uma boa comida ao longo das várias etapas de crescimento, mas também por um bom veterinário na hora de decidir as melhores opções para o seu cão. 

Na Barkyn temos a sorte de trabalharmos com profissionais de excelência. Por isso, ao aderir ao nosso plano, tem acesso não só a comida personalizada como também a um veterinário 24h que o acompanhará nas várias fases da vida do seu cão. 

Em conclusão, a nossa grande sugestão para conseguires perceber e ultrapassar o problema de “o seu cão tem um paladar exigente” é procurares a melhor ajuda e a melhor alimentação

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta