Está a dar a comida certa ao seu cão?

BlogAlimentação

O que é a digestibilidade de uma ração?

A digestibilidade é o termo utilizado para descrever a capacidade de absorção de uma ração a nível gastrointestinal. Aprenda mais sobre o assunto aqui.

-20% para experimentar sem compromisso

Saiba o que o seu cão deveria estar a comer...

-20% para experimentar sem compromisso

Descobrir receita
Descobrir receita

O que é a digestibilidade de uma ração?

A digestibilidade é o termo utilizado para descrever a capacidade de absorção de uma ração a nível gastrointestinal. Quanto maior é o aproveitamento dos nutrientes de uma ração por parte do animal, maior é a digestibilidade da mesma.

Como saber se uma ração tem boa digestibilidade?

Por norma os rótulos das rações não mencionam a digestibilidade. (Aprenda neste artigo os segredos por detrás dos rótulos das rações). Contudo, a quantidade de ração recomendada por dia para um determinado peso pode ajudar a perceber o aproveitamento de uma ração. Se a quantidade recomendada for muito elevada, por exemplo, é sinal que o animal tem que comer mais quantidade de ração para reter mais nutrientes. Nesse caso, a quantidade de fezes produzidas também será maior.

A digestibilidade de uma ração está diretamente relacionada com os ingredientes incorporados na ração.

As melhores rações têm uma digestibilidade maior?

Normalmente sim. Rações de melhor qualidade proporcionam um aproveitamento maior dos ingredientes. As rações premium incluem ingredientes de boa qualidade, que normalmente têm um valor biológico maior.

O que aumenta a digestibilidade de uma ração?

A inclusão de alimentos facilmente digestíveis ajuda a aumentar a digestibilidade de uma ração. O ovo, por exemplo, é um ingrediente com um valor biológico perto de 100% (significa que é absorvido quase na totalidade). O arroz e as proteínas selecionadas (frango desidratado, frango fresco) são igualmente alimentos com valor biológico elevado.

Daniela Leal

Médica Veterinária de Animais de Companhia

Está a dar a comida certa ao seu cão?

Cada cão tem necessidades únicas e precisa de uma alimentação à medida. Descubra a comida certa para o seu cão, experimente sem compromisso com 20% de desconto.

Receber oferta