Para uma melhor vida, juntos

BlogAlimentação

Os cães podem comer milho?

Será que os cães podem comer milho? Este é um alimento com vários benefícios. Saiba se pode ser incluído na dieta do seu patudo!

Descubra a comida ideal para o seu cão: personalize a sua receita.

Dê uma vida melhor ao seu cão

Descubra a comida ideal para o seu cão: personalize a sua receita.

Simular
Simular

O milho é um alimento saudável que faz parte da nossa dieta. No entanto, será seguro para os nossos patudos? E como poderá ser consumido? Leia este artigo para descobrir se os cães podem comer milho.

Afinal, os cães podem comer milho?

Sim! O milho está incluído em muitas rações. Contudo, é importante ter em atenção a forma como é preparado para os cães.

Quais as vantagens da ingestão de milho?

O milho é rico em macro e micronutrientes que auxiliam em vários processos orgânicos. Os principais benefícios do milho para os cães são os seguintes:

  • O milho contém vitaminas do complexo B que funcionam como antioxidantes, auxiliando nos processos de replicação celular e melhorando o funcionamento do sistema neurológico;
  • Contém também vitamina E que funciona como antioxidante e previne o envelhecimento;
  • O potássio presente neste alimento é imprescindível na condução do impulso nervoso e no equilíbrio ácido-base do organismo;
  • Tem um elevado teor em hidratos de carbono e proteína, tem por isso um elevado valor nutricional.

Qual a quantidade de milho que os cães podem comer?

Este alimento pode ser oferecido de forma ocasional, como snack.

A alimentação base do seu patudo deve incluir ração de boa qualidade e, preferencialmente, com ingredientes naturais. Na Barkyn temos ração natural de boa qualidade adaptada às necessidades do seu patudo. Experimente personalizar a ração para o seu cão aqui.

Terá sempre opção de mimar o seu melhor amigo com snacks desde que a sua quantidade não exceda os 10% das calorias ingeridas diariamente. As frutas são sempre uma boa opção! Veja neste artigo que frutas saudáveis pode dar ao seu cão.

Como preparar milho para os cães comerem?

Milho cozido sempre separado da espiga é uma boa opção de snack 🙂 E pipocas, os cães podem comer? Descubra aqui!

Sempre que quiser dar algo fora da dieta habitual ao seu patudo, aconselhe-se com o Médico Veterinário habitual. Ele irá aconselhá-lo da melhor forma possível para que tudo corra bem 🙂

Lembre-se que embora muitos alimentos chamem a atenção dos nossos cães, muitos deles poderão ser tóxicos. Assim, nem todos os nossos alimentos podem ser ingeridos pelos patudos. Informe-se antes de oferecer qualquer alimento ao seu melhor amigo!

Ana Matias

Médica Veterinária

Para uma melhor vida, juntos

Descubra um mundo de nutrição à medida do seu cão, desde comida a suplementos desenvolvidos por veterinários, entregue em sua casa.

Começar agora